13/06/2022

AVERBAÇÃO DO IMÓVEL: SAIBA O QUE É E ONDE BUSCAR

A averbação do imóvel relata todas as alterações realizadas em seu registro, resultando num histórico completo de toda e qualquer alteração no imóvel, terreno ou condição dos proprietários elencados na matrícula, por exemplo. Esse compilado é uma exigência legal e durante um processo de compra ou venda é importante estar atento ao documento.

Uma averbação pode indicar a construção de novos cômodos, demolição e/ou demais alterações possíveis na casa, lote, sala e/ou apartamento; habite-se, alterações civis dos proprietários (como casamento, divórcio e óbito), cancelamento de hipoteca, baixa do financiamento etc., também exigem averbação.

Além de garantir segurança, a atualização dessas informações permite proteção de direitos e viabiliza a valorização do imóvel na compra e venda. Em suma, a averbação torna pública todas as mudanças relacionadas ao imóvel de modo que uma alteração não averbada não tem validade jurídica.

A Qualquer Doc auxilia seus clientes na obtenção da Certidão de Matrícula de Imóvel Averbada, buscando o documento em todos os Cartórios de Registro de Imóveis do país. A startup, que oferece uma cartela extensa de serviços com garantia de rapidez e preço justo, envia os documentos solicitados pelos Correios e/ou e-mail.

Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?