28/03/2022

QUAL A UTILIDADE DA ESCRITURA PÚBLICA?

Uma escritura pública pode ser utilizada para diversas finalidades, desde a comprovação de uma negociação ou transmissão de bens, até a comprovação de atos da vida civil. Inventário e partilha de bens, cessão de direitos hereditários, reconhecimento de paternidade, declaração de união estável, divórcio, são alguns exemplos. 

O documento, que é lavrado por um tabelião, registra a interpretação da ação a ser declarada, seguindo os preceitos da lei. Dessa forma, é o tabelião quem compreende a situação, avalia a capacidade civil dos envolvidos e a legalidade da solicitação para, posteriormente, identificar os envolvidos (via documentos pessoais oficiais). Assim, garante-se que o documento seja um retrato fiel do desejo de todos, que devem assinar a escritura.

A 2ª via de uma escritura pública pode ser obtida com ajuda da Qualquer Doc, uma lawtech que atua em todo o território nacional. Nascida para revolucionar a forma de se obter documentos, a empresa busca qualquer documento em qualquer lugar e faz o envio para o e-mail do cliente – quando necessário, a cópia física também é enviada ao endereço do credor. 

Com garantia de rapidez e preço justo, a startup oferece muitos outros serviços que turbinam as ações e, caso seja necessária a presença física do usuário em algum órgão emissor, oferece toda a orientação. Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?