14/03/2022

CONHEÇA A CERTIDÃO DE MATRÍCULA DO IMÓVEL

Antes de comprar um imóvel, todo interessado deveria consultar o seu histórico, conhecer suas referências. E isso é possível através da Certidão de Matrícula do Imóvel, um documento que compila todos os registros referentes aquele bem. A matrícula é individual e informa a origem do imóvel e de todos os fatos relevantes que aconteceram com ele.

Compra, venda, hipoteca, penhora, alienação fiduciária, indisponibilidade de bens, empréstimo, doação, transmissão a herdeiros, arrematação, adjudicação, desapropriação, ações judiciais, localização, dimensão, qualificação do proprietário (PF ou PJ), alterações, construções... enfim, tudo é anotado, a fim de manter a transparência da propriedade e das relações estabelecidas a partir do mesmo.

A certidão é habitualmente solicitada por bancos (para fins de financiamento) e tabelionatos (para a elaboração da escritura) e apresenta uma cópia fiel das informações supracitadas (seja um terreno, uma casa de moradia, uma sala comercial, etc.), comprovando seus dados e a sua propriedade. 

A 2ª via da Certidão de Matrícula do Imóvel pode ser obtida com ajuda da Qualquer Doc, uma lawtech que atua em todo o território nacional. Nascida para revolucionar a forma de se obter documentos, a empresa busca qualquer documento em qualquer lugar e faz o envio para o e-mail do cliente – quando necessário, a cópia física também é enviada ao endereço do credor. 

Com garantia de rapidez e preço justo, a startup oferece muitos outros serviços que turbinam as ações e, caso seja necessária a presença física do usuário em algum órgão emissor, oferece toda a orientação. Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?