06/12/2021

ELEITA A 2ª MELHOR CIDADE PARA EMPREENDER NA AMÉRICA LATINA, CENÁRIO FAVORÁVEL ÀS STARTUPS É UMA DAS VANTAGENS

A Orbelo (plataforma de comércio eletrônico que auxilia empreendedores na montagem de negócios online) divulgou recentemente uma pesquisa que aponta São Paulo como sendo a 2ª melhor cidade da América Latina para se iniciar ou expandir um negócio. Listando o ranking das metrópoles com melhor cenário para empreender, financiar e fazer crescer negócios, a capital paulista perde apenas para Santiago, no Chile.

O estudo avaliou 200 capitais a partir de 13 fatores, que foram divididos em quatro categorias: infraestrutura, tecnologia / digital, importação / exportação, finanças e bootstrapping (que é a capacidade de se começar um negócio a partir de recursos limitados, sem apoio de investidores). A burocracia na abertura de empresas no Brasil, o empreendedorismo feminino, o capital humano em tecnologia e o ecossistema logístico também foram itens considerados para o levantamento.

Em contrapartida, o cenário favorável às startups – cujos investimentos têm aumentado nos últimos cinco anos, rendeu ao nosso país destaque pela infraestrutura logística, que é mais desenvolvida que a maioria dos países vizinhos. Maior centro financeiro da região, São Paulo é um considerado um polo de inovação devido ao seu acesso aos mercados globais, segundo o estudo, e, o ecossistema criado para apoio e financiamento de startups foi uma das bases que rendeu à cidade o 2º lugar.

Qualquer Doc
A Qualquer Doc é uma startup que visa auxiliar qualquer pessoa ou empresa a obter documentos de forma fácil, via internet e sem sair de casa. A startup também é uma grande aliada de advogados que buscam agilidade em suas ações judiciais, empoderando o credor e munindo-o de informações reais e relevantes para turbinar uma ação judicial a fim de encontrar bens do devedor. A empresa revolucionou a maneira de se obter documentos ao buscar qualquer documento em qualquer lugar do país e enviá-lo para a casa do solicitante com rapidez e bom preço. O pedido é feito online e, caso a presença física do usuário seja necessária no órgão emissor, a Qualquer Doc faz toda orientação. A cartela de serviços é extensa, então, para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 9.8396-0035. 

Fonte:

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?