28/02/2021

O QUE É CERTIDÃO NEGATIVA DO IMÓVEL?

Também conhecida como Certidão de Ônus Reais Negativa, a Certidão Negativa do Imóvel é emitida pelo Registro de Imóveis da cidade. O documento indica a inexistência de quaisquer pendências que possam impedir a venda do imóvel ou tornar a compra reversível no futuro.
Dentre as situações que podem trazer prejuízo ao comprador, destaca-se hipoteca, penhora, alienação fiduciária, promessa de compra e venda registrada, inventário, interdição e usufruto. A certidão, que compila ainda informações como a titularidade exata do imóvel, localização e metragem e que serve para assegurar a transparência da transação, tem emissão obrigatória em caso de financiamento.
Com validade de apenas 30 dias, a Certidão de Ônus Reais Negativa deve ser solicitada no Cartório de Registro de Imóveis antes da transação. Para requerê-la é necessário informar a matrícula do imóvel ou endereço completo e pagar uma taxa – que varia de acordo com cada cidade.
No mercado há quase quatro anos, a Qualquer Doc faz a pesquisa em todos os cartórios do território nacional e envia a Certidão de Matrícula com Negativa de Ônus para a casa ou e-mail do usuário. A solicitação é feita através do site da startup, que oferece uma cartela extensa de serviços com garantia de rapidez e preço justo, envia os documentos solicitados pelos Correios e/ou e-mail.
Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?