01/06/2020

PESQUISA DE BENS PARA EXECUÇÃO E PENHORA INDICA BENS PENHORÁVEIS OU OCULTADOS INTENCIONALMENTE PELO DEVEDOR

A Qualquer Doc acaba de criar um serviço exclusivamente direcionado a advogados: a Pesquisa de Bens para Execução e Penhora. Durante um processo judicial, no momento em que a execução é formalizada, as ferramentas consultadas para levantar bens penhoráveis, geralmente, são o BacenJud (para checar instituições financeiras e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central), o InfoJud (que permite aos magistrados ou servidores por eles autorizados a consultar dados da Receita Federal) e o Renajud (que permite consultas junto ao Denatran). No entanto, é importante ampliar a buscar por imóveis em cartórios: são mais de 3,5 mil Cartórios de Registro de Imóveis no Brasil e nem todos estão interligados ou informatizados. 

O diferencial da Pesquisa de Bens para Execução e Penhora não é simplesmente fazer esta busca de forma ágil e menos custosa. No dossiê que é entregue ao advogado há não só o apontamento dos bens em âmbito nacional, mas também informações sobre o paradeiro de imóveis que pertenceram àquele credor. Nesta pesquisa cartorária, em muitos casos, fica comprovada a ocultação de bens. E mais: em muitos casos, a pesquisa ajuda a formalizar acordos pré-judiciais, evitando o prolongamento da ação. 

A Pesquisa de Bens para Execução e Penhora deve ser solicitada exclusivamente por advogados pelo site da Qualquer Doc – www.qualquerdoc.com.br – ou pelo WhatsApp (19) 98396-0035.


Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?