19/05/2020

OS DESAFIOS DA PESQUISA CARTORÁRIA

A Qualquer Doc chegou ao mercado com uma missão quase sempre “impossível” para cidadãos comuns, cheios de afazeres e sem dinheiro e tempo a perder: simplificar a obtenção de documentos em qualquer lugar do país, fazendo com que eles cheguem nas mãos do solicitante de forma rápida e a um custo competitivo.

Desde então, a lawtech oferece aos clientes de todo o Brasil de documentos mais simples (como a segunda via de uma certidão de nascimento, óbito ou casamento), até outros mais complexos como, certidões de protesto de dez anos de uma determinada empresa, o levantamento de todos os imóveis pertencentes a uma pessoa ou pesquisas diversas em Diários Oficiais, por exemplo. 

A base do trabalho é a pesquisa cartorária: consultar os milhares de cartórios existentes no Brasil, fazendo o uso de mão-de-obra especializada, conhecimento da dinâmica dos cartórios e tecnologia. 

Por que a pesquisa cartorária é um trabalho especializado? Primeiramente porque, num país de dimensões continentais, nem todo mundo tem como se dedicar a esta tarefa. Também é preciso entender que se trata de algo bem complexo: os cartórios nem sempre são informatizados, muito menos integrados, assim como não há uma centralização de informações patrimoniais, por exemplo.  

Além da quantidade de cartórios no país, nossa realidade leva muitas pessoas a ocultar ou blindar bens pessoais e empresariais, dificultando sua localização. E o reflexo desta realidade se dá de diferentes maneiras, principalmente em situações como execução de ações judiciais, inventários e compra e venda de imóveis e empresas, só para citar alguns exemplos. 

Portanto, fica a dica: a Qualquer Doc é a grande aliada de pessoas físicas, jurídicas e advogados que precisam de documentos que possam ser solicitados com comodidade, recebidos o mais rápido possível e com excelente custo-benefício. Faça seu pedido pelo site – www.qualquerdoc.com.br – ou pelo WhatsApp (19) 98396-0035. 


Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?