Início do Conteúdo Principal
12/07/2021

COM BAIXA NO NÚMERO DE PROCESSOS EM TRAMITAÇÃO, SERVIÇO DE BUSCA DE DOCUMENTOS AJUDA A TURBINAR AÇÕES E EMPODERAR O CREDOR

Por Qualquer Doc - Blog
O Brasil encerrou o ano de 2019 com a melhor produtividade do magistrado em 11 anos, segundo o Relatório Justiça em Números 2020. Mas, apesar da baixa no número de processos em tramitação no Brasil, o universo jurídico ainda carece de serviços que permitam potencializar a recuperação de crédito, tendo em vista que o judiciário só envia aos advogados as informações solicitadas dentro de uma execução judicial e, com isso, viabiliza provas rasas.
Com a volubilidade do mundo digital e as novas formas de atuação que também compreendem este setor por meio do chamado advogado 4.0, o coloca como profissional da área e como um empreendedor que alia tecnologia e ferramentas digitais na otimização de seu desempenho diário. Neste contexto, as lawtechs e startups tornam-se instrumentos fundamentais no fomento de “munição” para os escritórios de advocacia no que tange uma atuação rápida e assertiva, já que seu propósito é assumir as burocracias jurídicas para facilitar o trabalho do advogado moderno.
Oferecer esta facilidade foi o que motivou o empresário Cesar Carvalho a fundar a Qualquer Doc em 2017: “No país da burocracia, estamos no caminho contrário, com a missão de revolucionar a obtenção de documentos por meio da prestação de um serviço inovador e de extrema importância que ajuda a viabilizar os processos judiciais”
A startup conecta advogados e cidadãos comuns com cartórios e órgãos emissores de documentos de todo o país com o objetivo de facilitar a obtenção de documentos, poupando o tempo das pessoas e o estresse causado pelas filas em órgãos públicos. “Outro diferencial é o atendimento 100% online, com envio dos documentos e/ou relatórios em PDF, por e-mail ou  SEDEX”, pontua Carvalho.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?