Início do Conteúdo Principal
28/06/2021

VOCÊ SABE O QUE É HERANÇA DIGITAL?

Por Qualquer Doc - Blog
A tecnologia vem ocupando um lugar de destaque no dia a dia das pessoas. A praticidade do ambiente digital transformou hábitos de compra, comunicação e armazenagem de dados, gerando uma cloud de dados com valor pessoal e econômico. Neste contexto, herança digital é o nome dado para o conjunto de bens e direitos utilizados, publicados ou guardados em plataformas virtuais ou nuvem, que podem ser acessados de forma online ou não. Quando resultado de relações econômicas, os bens digitais se adequam ao conceito de patrimônio. Mas também existem aqueles que se qualificam pelo valor afetivo, ainda que destituído o valor financeiro. 
Gestão de contas nas redes sociais, posts, senhas de e-mails e/ou aplicativos, fotos, vídeos e documentos sem valor financeiro apreciável são exemplos de bens INSUSCETÍVEIS à valoração econômica. Já as atividades exercidas em ambiente virtual por profissionais liberais e/ou empresários individuais que utilizam do espaço para planejar, executar e/ou receber recursos a partir de produtos e/ou serviços ofertados são exemplos de bens SUSCETÍVEIS de valoração econômica e, portanto, podem ser utilizados para fins de composição do espólio e posterior partilha.
Destacam-se, aqui, as plataformas que facilitam o pagamento de compras online, as moedas virtuais e sites variados que possibilitam a aquisição de mídias digitais que podem ser acessados livremente pelo usuário a partir de uma conta virtual. Outro exemplo significativo são os domínios de internet, que consistem na fusão entre o endereço eletrônico e o valor de marca aderido ao sítio virtual. Todos esses bens possuem valoração econômica e compõem o patrimônio pessoal do usuário.
A Qualquer Doc é uma startup que visa empoderar o credor, munindo-o de informações reais e relevantes para turbinar uma ação judicial. Recentemente, a lawtech lançou o serviço “detetive virtual”, que compila informações encontradas em notícias, reportagens, entrevistas, documentos públicos, nas mídias sociais (quanto o perfil é aberto), vídeos e declarações, na localização geográfica e em outras informações relevantes ao credor. Comprometida com o resultado e com a assertividade, a busca manual pode retornar inconsistências – especialmente pelos homônimos; neste caso a Qualquer Doc declina o serviço.
A cartela de serviços é extensa e possui garantia de rapidez e preço justo. Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?