Início do Conteúdo Principal
14/06/2021

ÁRVORE SOCIETÁRIA: CONHEÇA AS EMPRESAS QUE PRECISAM DE SÓCIOS

Por Qualquer Doc - Blog
Ao se analisar o mercado para abertura de uma nova empresa, seu enquadramento é um dos pontos mais importantes. Alguns modelos – como o MEI, ME e EIRELI – não demandam de sócios para sua formalização. Mas em modelos como LTDA e S/A essa é uma prerrogativa fundamental. A sociedade limitada é o modelo que mais predomina no Brasil, e tem a finalidade de proteger o patrimônio individual em casos de falência, afastamento ou rompimento da parceria. Neste modelo, os sócios podem – ou não – investir de maneira igualitária e as qualificações de cada um figuram no contrato social. Este formato também permite à empresa ter um administrador não pertencente ao quadro de sócios, desde que tal participação seja consentida por todos.
Já no modelo S/A é dividida por ações e regulamentada pela Lei 6.404/76 (também conhecida como Lei das Sociedades Anônimas). Podendo ser de capital aberto ou fechado com fins lucrativos, normalmente o investimento inicial é alto e há pretensão de grande crescimento, uma vez que a captação de recursos é facilitada. Nesse tipo de societário, sócios e acionistas têm responsabilidade limitada sobre o negócio de acordo com o preço de emissão das ações adquiridas e o patrimônio pessoal dos acionistas não se confundem com o da empresa.
Como já exposto, nos dois modelos as informações dos sócios são conhecidas através do contrato social. Dessa forma, em eventuais processos de recuperação, a informação pode potencializar relatórios de pesquisa patrimonial, auxiliando na desblindagem de bens ocultados pelo devedor. A Qualquer Doc orienta e auxilia seus usuários com o prosseguimento das buscas de documentos arquivados em Juntas Comerciais, podendo ser realizada em até dois níveis de profundidade. O primeiro consiste na busca dos sócios e, a segunda, na árvore societária completa.
Por utilizar fontes de terceiros, a busca pode apresentar inconsistências, mas a startup também utiliza de ferramentas próprias para proporcionais mais assertividade no processo. A empresa busca qualquer documento em qualquer lugar e o envia para a casa do cliente com rapidez e bom preço. O pedido é feito online e, caso seja necessária a presença física do requerente no órgão emissor do documento, a lawtech oferece toda orientação ao usuário. Com uma cartela de serviços extensa, a startup almeja unificar, simplificar e desburocratizar os serviços cartorários, de despachante e de órgãos públicos.
Para saber mais, acesse o site www.qualquerdoc.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp – (19) 98396-0035.

Fonte: Qualquer Doc

Olá, eu sou o DOC!
Como posso ajudar?